Licença do blog

Licença Creative Commons
Este blog de Cláudio Alfonso, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada. Não é obrigatório mas agradeço se publicar algo daqui e citar a fonte.

domingo, janeiro 20

Comentários sobre o Wikitude 7.6

Olá amigos.

Hoje iremos fazer alguns comentários acerca do Aplicativo Wikitude versão 7.6, este é um aplicativo destinado a visualizar conteúdos para realidade aumentada móvel geolocalizada e nesta última versão 7.6 verificamos vários melhorias interessantes tanto na parte do design do aplicativo como principalmente relacionado a exibição do conteúdo para RA no modo mapa.

Para ficar mais clara as mudanças ocorridas no wikitude iremos por abaixo dois vídeos, um numa versão mais antiga e outro na atual versão.

A mais importante modificação na minha opinião é o modo como o conteúdo em RA é exibido no modo câmera, anteriormente você tinha todos os pontos de interesse cadastrados sendo exibidos ao mesmo tempo na tela, isso num local com muito pontos de interesse poluía a visada do usuários dificultando a identificação e o acesso às informações de um determinado ponto. Atualmente a exibição de diversos pontos de interesse é feita através de grupos de pontos próximos que são agregados num único mega ponto sendo que o primeiro a ser visto é justamente aquele que se encontra mais próximo do usuário, seguidos pelos demais em ordem de proximidade, desta forma em um local com muitos pontos a tela da aplicação não ficará hiper lotada e poluída de pontos.



Modo de visualização antigo

Modo de visualização atual, versão 7.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos,
Podem comentar as matérias a vontade mas sejam civilizados! :)