Licença do blog

Licença Creative Commons
Este blog de Cláudio Alfonso, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada. Não é obrigatório mas agradeço se publicar algo daqui e citar a fonte.

sábado, março 2

Brasil vai fornecer aviões de combate para os USA

Olá amigos.

A Embraer através de usa parceira norteamericana venceu concorrência realizada pelo governo americano para o fornecimento de de um lote inicial de 20 aviões de combate a insurgência e apoio leve Super Tucano A-29,, esses aviões serão fabricados aqui e montados pela empresa Sierra Nevada na Florida e irão ser transferidos para a Força Aérea Afegã para servir de apoio no combate aos talebãs. O Super Tucano venceu na concorrência a empresa norteamericana Beechcraft fabricante do AT-6.

O custo benefício de operação junto com a avançada tecnologia de combate embarcada além de ser um equipamento já exportado e testado em combate foram fatores fundamentais para sua escolha dentro do cada vez mais apertado orçamento de defesa dos USA.

O processo quase não foi adiante devido as manobras políticas da empresa norteamericana que perdeu a concorrência, que temos pelos meios legais e políticos reverter a decisão da USAF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos,
Podem comentar as matérias a vontade mas sejam civilizados! :)