Licença do blog

Licença Creative Commons
Este blog de Cláudio Alfonso, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada. Não é obrigatório mas agradeço se publicar algo daqui e citar a fonte.

sexta-feira, julho 6

Hangar vai sediar em dezembro a Semana de Tecnologia do Pará



De 3 a 7 de dezembro, o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia sediará o Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi-2012), visando promover a troca de experiências sobre Tecnologia da Informação e Comunicação. O evento, realizado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), é gratuito e voltado para o público da área de tecnologia e inovação.

Com o tema central “Mobilidade Digital”, o congresso acontece pela primeira vez fora da capital federal e chega a Belém. Em sua 5ª edição, Serpro realizará além do Consegi, também o Congresso Serpro de Tecnologia e Gestão Aplicadas a Serviços Públicos (ConSerpro), com o foco principal “Conhecimento e inovação: a liberdade de criar e compartilhar”, e objetivo de promover o debate de ideias inovadoras e compartilhar conhecimento. Os dois eventos formam a Semana de Tecnologia do Pará.

De acordo com a gerente do Departamento de Eventos e Publicidade do Serpro, Valeria Silva, “Essa descentralização de Brasília se fez necessária pela premiação de um trabalho apresentado na última edição do Consegi dada a um servidor paraense. Assim, resolvemos partir para a região Norte para que os participantes possam conhecer o Estado e compartilhar conhecimento”, comenta a gerente. Ela ainda diz que quando houve a escolha da sede “o Hangar foi primeiro lugar a ser pensado para a realização de um evento da dimensão do congresso”, afirma Valeria Silva.

Os eventos serão realizados em parceria com as universidades locais, onde um comitê de avaliação dos trabalhos, bancas e mesas de discussão serão presididos por professores e representantes da comunidade acadêmica local.
O Consegi é o maior evento em Tecnologia da Informação (TI) da América do Sul e deverá reuni governos, empresas, comunidades para o debate e troca de ideias inovadoras entre sociedade e governo.

Por: Camila Barros/ Ascom OS Pará 2000
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos,
Podem comentar as matérias a vontade mas sejam civilizados! :)