Licença do blog

Licença Creative Commons
Este blog de Cláudio Alfonso, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada. Não é obrigatório mas agradeço se publicar algo daqui e citar a fonte.

quinta-feira, agosto 2

Appficação que diabos é isso?

Agora que me libertei do trabalho na PMB tenho mais tempo para ficar dando atenção ao que realmente importa, família e tecnologias livres. Nessas andanças pela web acabei dando de cara com um artigo que trata da criação de Apps baseadas em HTML 5, isso me chamou muito a atenção, no entanto o que me interessou de fato foi o trecho:

"Os números referentes ao uso de aplicativos móveis realmente impressionam. Um artigo chamado “The Web is Dead. Long Live the Internet”, de Chris Anderson, publicado em 2010, na Wired, diz claramente que a WWW está em declínio e o futuro será dos aplicativos. Ele se baseou no fato de que os smartphones e os tablets estão se tornando o principal elo de conexão com a Internet. Muitas pesquisas apontam um crescimento dramático no seu uso. A Cisco diz que em 2016 o tráfego de dados via smartphones e tablets será 50 vezes maior que o de hoje. A Apple anunciou em março passado que a sua App Store, criada em 2007, atingiu a marca dos 25 bilhões de apps baixados. Em dezembro de 2011, o Android Market (agora Play Store) chegou a dez bilhões de downloads, e mantém um ritmo de mais de um bilhão de downloads por mês. Além disso, algumas pesquisas já apontam que os usuários de equipamentos móveis passam a maior parte de seu tempo usando apps, em vez de acessando a web."


Isso despertou minha atenção para o fato de que as pessoas que usam smartfones e tablets se relacionam mais com os aplicativos que estes tem do que navegar na web propriamente dito, é o que se pode chamar de "Appficação" de acesso a grande rede. O que você leitor acha disso?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos,
Podem comentar as matérias a vontade mas sejam civilizados! :)