Licença do blog

Licença Creative Commons
Este blog de Cláudio Alfonso, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada. Não é obrigatório mas agradeço se publicar algo daqui e citar a fonte.

terça-feira, março 12

Qual a importância do Joomla Day Brasil em Belém?


Joomla Day em Belém

A Amazônia é extremamente importante para o Brasil e para o mundo porém ao mesmo tempo é uma região extremamente ameaçada por possuir um importante e frágil ecossitema e por apresentar também desafios gigantescos para o desenvolvimento social. Uma das maneiras mais acertadas para enfrentar esse desafio literalmente amazônico é investir em conhecimentos, em tecnologias que estejam em sintonia com os desafios a serem vencidos.

Construir um polo de desenvolvimento de tecnologias, em especial uma indústria de software, preferencialmente livre, vem responder a esse desafio ambiental e social, uma vez que tal indústria pouco devasta e sendo baseada em tecnologias e conhecimentos livres contribui também para melhorar o aspecto social, pois permite as pessoas dominar de maneira profunda esses recursos tecnológicos e aplica-los no seu dia a dia.

É nesse contexto que a realização de um evento como o Joomla Day Brasil tem sua importância aumentada, pois sendo o principal sistema de gerenciamento de conteúdo livre do mercado mundial, permite difundir conhecimentos e tecnologias também de forma livre indo ao encontro das soluções que nossa região necessita.

A importância do Joomla Day Brasil em si mesmo também é cada vez maior, como o grande difusor de conhecimentos e como principal evento aglutinador da comunidade, deixando depois de cada edição um forte laço de amizade e companheirismo entre os participantes, permitindo o surgimento de novas idéias, novos negócios e projetos e até mesmo a criação de grupos locais.

Em Belém temos o orgulho de ter um dos grupos regionais mais antigos da América do Sul que atualmente conta em sua base de registros em torno de 200 pessoas e de já ter realizado duas edições regionais do Joomla Day Belém e participado da 2° edição do Joomla Day Amapá.

Realizar o Joomla Day Brasil em Belém virar a reforçar todo esse trabalho que vem sendo feito de maneira mais organizada desde 2008 dando um novo fator de coesão e de aglutinação para nossa comunidade paraense, permitindo uma maior divulgação em todo o Brasil e especialmente na região norte, estimulando a organização e a realização de eventos locais em outros estados da próximos.

       Desta forma o Joomla Day terá cada vez mais o seu caráter nacional reforçado permitindo a alternância das cidades brasileiras de todos os estados na organização deste que é o mais importante evento da nossa comunidade no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos,
Podem comentar as matérias a vontade mas sejam civilizados! :)